terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Porque a unanimidade enfraquece"

Isabel Moreira em Notícias Magazine 05.02.2012

Photo Orlando Almeida

" ... Era uma criança crédula, inocente, boazinha, impressionavel. Quando há uma visão de Deus baseada no Antigo Testamento, uma visão do inferno preventiva e pictórica com pessoas a arder, quando me diziam a propósito da minha primeira festa à noite que podia estar a incorrer numa série de pecados, é inevitável ficar aterrorizada. Aos 9 anos era uma criança aterrorizada e com a certeza de que ia para o Inferno... "


Photo Orlando Almeida

" ... Não sei por que razão nunca ninguem fez uma crítica literária a um livro meu, mas isso não tem influencia na minha escrita, porque eu não vivo sem escrever. Quando escrevo é a libertação. Sou sempre eu, mesmo que seja um velho na rua numa última temtativa de mastrubação, como aconteceu num livro, sou eu. E estou em paz absoluta... "

Sem comentários: