segunda-feira, 8 de junho de 2009

Só perdeu quem não vai para Estrasburgo...

photo Orlando Almeida

A derrota moral infligida ao PS é mais grave do que o desastre material do Sr. Vital que vai com guia de marcha para Estrasburgo onde já não deve criar dores de cabeça a Socrates pois terá mais em que pensar porque a partir destas eleições europeias, os eurodeputados vão passar a ganhar um vencimento único. No caso dos portugueses, vão ser aumentados para o dobro do que ganhavam até aqui. De 3815 euros passam para os 7665 brutos. Isto sem esquecer outros subsídios!!!

Em consequência do novo estatuto, da paridade salarial, mas só na classe  politica, feitas as contas aos descontos a que são submetidos aos salários, os parlamentares portugueses passarão a ganhar, em valor líquido, 5963 euros, quando, até aqui recebiam 2525 euros líquidos por mês.

Os desgostos e as alegrias desta noite eleitoral dependem das expectativas individuais dos candidatos mais do que a mensagem deixada por quem se deu ao trabalho de ir votar, pois os sortudos eleitos da esquerda á direita estão de olho no seu futuro. Nós por cá ficamos a aguardar que se lembrem deste pequeno país que de jardim tem pouco e de circo tem demais...  

Sem comentários: